Início Angola Província do Namibe é a grande vencedora da 5° edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais

Província do Namibe é a grande vencedora da 5° edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais

0
Província do Namibe é a grande vencedora da 5° edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais

Já são conhecidos os vencedores da 5° edição do concurso nacional de criação de jogos digitais, que tem como objectivo promover a inovação tecnológica e a criatividade de jovens estudantes angolanos, na área de entretenimento.

Realizado no dia de ontem(30), no Centro Cultural do Brasil-Luanda, viu os projectos Sítio dos Pequeninos e “Run Angola”, ambos da província do Namibe, a levarem o prêmio na primeira e segunda categoria, nomeadamente, enquanto a terceira categoria foi ganha pelo projecto Perdido na Cidade, da província de Luanda e a quarta foi ganha pelo projecto Utchali, também da província do Namibe.

O evento contou ainda com uma aérea dedicada a criatividade e ao desenvolvimento de jogos digitais para diversas plataformas, e onde o concurso incindiu sobre quatro categorias, ProtótipoIdeiaInovação  e Mirin, além de atribuir mais de seis prémios.

Foi ainda revelado que para próxima edição, a sexta edição, vai ser realizada nos dias 29, 30 e 31 de Março de 2023, e prevê-se o lançamento do catálogo de jogos digitais produzidos em Angola e também o lançamento do primeiro jogo digital internacional, um projecto resultante da cooperação entre profissionais angolanos e brasileiros e que vai refletir a identidade cultural dos dois povos.

O concurso nacional de criação de jogos digitais é um evento institucionalizada pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia  e Inovação, e enquadra-se nas estratégias para alavancar a ciência e a tecnologia em Angola.

Confira abaixo as imagens do evento.

This slideshow requires JavaScript.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui