[Angola] Quais são as tendências tecnológicas para 2019 ?

797

Estamos a iniciar mais um ano e, tendo em conta o que temos visto nos últimos tempos, as TICs em Angola deverão, mais uma vez, dar um salto enorme durante 2019. A Tecnologia tem evoluído muito rapidamente e escolhemos algumas tendências para este ano:

  • Quarta Operadora de tefonia móvel

Em 2019 espera-se que seja conhecida a empresa de telecomunicações que actuará no mercado da telefonia móvel como a quarta operadora. E também há esperanças de que a teceira operadora que a AngolaTelecom entre em actividade com vista a tornar o sector da telefonia móvel mais competitivo e atrativo.

  • Crescimento das StartUps

O ano que está a começar deixa-nos bastante expectantes com relação ao crescimento de startups nacionais, pois o ano de 2018 foi positivo quanto à expansão e crescimento das startups a nível nacional e algumas delas conseguiram representar o país além fronteiras.

  • Aumento do número de utilizadores de Internet

Cada vez mais o país regista um aumento de utilizadores de intenet, e acreditamos que em 2019 haverá  também um crescimento considerável, fruto de vários projectos que se tem implementado à nivel nacional. O projecto “Angola Online” continua a expandir o sinal de internet em diversas regiões que muito tem contribuido no acesso à internet.

Com o crescimento de utilizadores de internet, espera-se que o país registe também um aumento dos usúarios nas plataformas de mídias sociais- Facebook, Whatsapp, Instragram, Twitter, Messenger, etc.

O ano de 2019 deverá, como normalmente acontecer, surpreender-nos em termos tecnológicos. Vários serão os sectores da nossa sociedadde que poderão investir nas novas tecnologias. É esperado com bastante atenção os diversos recursos tecnológicos que serão implementados por alguns bancos da nossa praça com vista a criar mais facilidades nos seus clientes.

Diversos eventos tecnológicos continuarão a trazer inovações e novidades. Destacamos aqui alguns:

  • AngoTIC
  • SeedStars
  • Unitel Apps