CES 2019: LG lança TV com ecrã que pode ser enrolada

470

LG apresentou nesta segunda-feira (7) a sua televisão enrolável. É o maior anúncio da empresa até aqui na Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, que acontece nesta semana em Las Vegas (Estados Unidos).

A TV é um aparelho que você pode enrolar, guardar num cômodo e estender novamente quando quiser usar depois. A televisão tem uma base, semelhante a uma grande barra de som. Quando o usuário aperta um botão de desligar no controle, a tela desce completamente e entra na caixa, enrolada e esconde o display.

Com resolução 4K (Ultra HD), o aparelho deve chegar ao mercado americano em Março deste ano. O aparelho é de 65 polegadas, incluindo grande contraste e sistema de som com certificação Dolby Atmos.

A capacidade de abertura e fecho do ecrã permitiu à LG disponibilizar três modos de visualização, que dependem da área do ecrã que fica disponível (que é desenrolada): Full View, Line View e Zero View. Como os nomes indicam, Full View refere-se à abertura total do ecrã e Zero View ao ecrã desativado.

O preço não foi divulgado, mas é possível especular algo acima de US$ 10 mil. Ainda não há previsão de preço ou data de lançamento do aparelho para o mercado africano.