Qube: o sistema operativo que te protege mesmo se fores vítima de um hacker

0
2040

qubesOS_many-appvms-777x437

Actualmente diz-se que a maioria dos sistemas operativos são vulneráveis, e ainda existem algumas pessoas que se perguntam: Qual é o sistema operativo mais seguro? Sem esquecer que um dos maiores perigos que os sistemas operativos enfrentam é quando um computador se encontra conectado a Internet.

Pois bem, para responder a pergunta acima, normalmente em uma primeira instância as pessoas apontam sempre o Linux e não o Windows, mas mesmo assim há distribuições de Linux vulneráveis e já existem “scams” e “vírus” para Linux. Até porque o Linux é uma boa solução, mas não é perfeito.

Portanto há rumores que apontam o Qube como o melhor sistema operativo de momento, visto que ele funciona como se cada aplicação estivesse a funcionar num único computador (ou seja cada programa está em computadores diferentes).

Com o sistema operativo Qube, se fores atacado através do browser (navegador) por um hacker, o teu e-mail, que corre noutro “computador virtual”, nunca será afectado. Este sistema operativo dita a segurança por isolamento, ela isola cada uma das aplicações em funcionamento para que, se uma das aplicações for comprometida, o sistema operativo não fique todo comprometido.

OBS: O Qubes não é bem um sistema operativo. é considerada como uma plataforma de virtualização (maquina virtual) onde podes ter vários sistemas operativos, até mesmo o Windows ou outros.

Saiba mais detalhes no site oficial: https://www.qubes-os.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui