Quénia implementa Google Street View para beneficiar o sector de turismo

1087

O governo do Quénia acaba de implementar a tecnologia Google Street View em Nairobi, com vista a impulsionar o turismo naquele país. A tecnologia fornece uma imagem de 360 ​​graus de uma rua ou área, permite que os viajantes explorem os marcos da cidade e as maravilhas naturais como uma espinha dorsal dos sectores de turismo e hospitalidade.

De acordo com a Ministra de Turismo e Vida Selvagem do Quénia, Najib Balala, que falou durante o lançamento do Google Street View, a tecnologia “permitirá que o público mundial explore virtualmente as cidades do Quénia e particularmente Nairobi, levando o mundo ao país”; assim, impulsionar as chegadas e despesas de turistas internacionais. Em 2017, o Quénia recebeu 1,4 milhão de turistas internacionais e gerou US $ 1,2 bilião.


Google Street View é uma tecnologia utilizada no Google Maps e Google Earth. O recurso mostra fotos panorâmicas de diversas cidades do mundo, foi lançado em Maio de 2007. 

Cyrus Onyiego, gerente de uma agência de viagem, disse que “o turismo é muito experiencial, portanto a visão de rua do Google permitirá que as empresas de turismo comercializem seus destinos de uma maneira visual melhor. De acordo com o gerente, a tecnologia também irá refinar como os turistas vêem as actividades em destinos locais, o que irá percorrer um longo caminho para levar o mundo inteiro ao país não apenas virtualmente, mas também fisicamente, especialmente à medida que nos dirigimos para a alta temporada ”.

Com a introdução do Google Street View em Nairobi, não há dúvida de que as partes interessadas do turismo estão progressivamente a descartar a cautela com inovações destinadas a desenvolver ainda mais o sector, pois os provedores de serviços buscam proporcionar planejamento confiável e experiências personalizadas por meio de viagens virtuais.