Quênia vai começar a emitir passaportes electrónicos a partir de Setembro

1305

O governo do Quênia vai começar a emitir “passaportes electrónicos“, a partir de 1 de setembro de 2017, isso de acordo com o relatório do próprio governo.

Os passaportes terão um chip electrónico com as mesmas informações dos passaportes nacionais actuais, além de um identificador biométrico, fotografia digital do titular e características de segurança para evitar o uso não autorizado e falsificação.

Os detalhes dos passaportes electrónicos serão registados na Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), e vai custar o mesmo que o passaporte actual de acordo com o departamento da imigração do Quênia.

Gordon Kihalangwa, director departamento de serviços de imigração, disse devido as circunstâncias fora de nosso controle,o roll-out será feito agora como declarado. O departamento está confiante de que as novas datas não serão alteradas.

Os passaportes electrónicos serão lançados em outros países da África Oriental, como Ruanda, Tanzânia, Uganda, Burundi e Sudão do Sul. Esses passaportes fornecerão aos viajantes benefícios como o uso de autorização automatizada de vistos, emissão automatizada de cartões de embarque e acordos de viagem mais rápidos com as companhias aéreas.