Quer ficar seguro? Actualize o Mozilla Firefox agora!

734

mozilla

Para quem usa o Mozilla Firefox deve ficar atento. Há alguns dias a Mozilla publicou um comunicado no seu blog, recomendando a actualização imediata do Firefox, devido uma falha grave no navegador.

A falha permite que um invasor possa enviar arquivos do computador de um utilizador desavisado de forma secreta. Tudo começa em um anúncio hospedado num site Russo que introduz um script suspeito que rouba arquivos e manda para um servidor na Ucrânia.

A brecha de segurança foi detectada por um usuário, que avisou a empresa e explicou o que se passava. Logo de seguida foi lançada uma actualização de segurança que combate essa vulnerabilidade, logo, quem fizer a actualização, terá o navegador protegido contra esse código malicioso.

Como afirmamos acima, o código se infiltra por um visualizador de PDFs e, sem precisar de interacção, é activado e exporta arquivos de forma não detectável. Claro que isso é mais perigoso para empresas , que têm dados confidenciais, mas caso queira estar com o seu computador protegido, faça o que a Mozilla recomenda, actualize o firefox!

Até agora o ataque está restrito a uma rede específica de anúncios, mas teme-se que se espalhe rapidamente. Ele procura documentação específica de configurações de rede, directórios e conteúdo confidencial do usuário.

Onde encontrar a última versão do Mozilla Firefox?

Faça o download directo do site da Mozilla.