Quer saber se a sua conta de email está comprometida? Aceda este site

3010

Have I been pwned

Brechas de segurança existem desde sempre. Desde os ataques aos sistemas telefónicos usando apitos que geravam tons reconhecidos pelos equipamentos das centrais, até aos ataques mais complexos utilizados actualmente, fica provado que os sistemas têm vulnerabilidades, basta alguém com tempo e paciência para encontra-las.

Agora fica a dúvida: será que minha conta foi invadida?

Uma forma de descobrir isso, é analisar o elemento central em quase todas as contas actualmente: o e-mail. Se o seu e-mail estiver comprometido, às contas associadas a ele estarão comprometidas.

A equipe do Have I been pwned desenvolveu recurso importante para quem possui contas em diversas plataformas e associadas ao mesmo endereço de e-mail ou nome de usuário, com uma base de dados que reúne informações sobre vários seerviços.

Como usar o serviço?

  1. aceda ao site: Have i been pwned (haveibeenpwned.com),
  2. digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail usado por você nas suas contas de e-mail, redes sociais e outros sites.

Caso o seu e-mail esteja comprometido, o serviço informará os detalhes da falha de segurança.

Se não quiser consultar frequentemente a plataforma, poderá usar o recurso que informa a pessoa, por e-mail, quando seus dados forem possivelmente comprometidos em plataformas que usa.

Quem criou este serviço?

O projecto foi idealizado pelo director regional de desenvolvimento de segurança da Microsoft, Troy Hunt. A base de dados do site é actualizada automaticamente, utilizando informações de sites conhecidos de piratas informáticos. As senhas não são armazenadas no serviço.

Então, caso o seu e-mail seja detectado neste site, troque a sua senha e verifique o seu computador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui