Sony quer trazer filmes e TV para os seus óculos de realidade virtual

0
1573

size_810_16_9_aparelho-de-realidade-virtual-da-sonyA Sony conta com um projecto onde o foco principal, é ampliação de mais conteúdos bastantes compatíveis com os seus óculos de realidade virtual, praticamente a Sony não quer somente manter-se em videogames, mas também chegar aos filmes e programas televisivos.

A Sony possui os óculos de realidade virtual que funcionam em conjunto com PlayStation 4, conforme declaração do presidente da divisão de jogos da empresa Sony, Andrew House, a empresa está a negociar com algumas companhias de produção de conteúdo para ecplorar possibilidades para o óculos PlayStation VR, que espera-se que seja lançado oficialmente em outubro deste ano.

Realidade virtual é um dos campos em que a Sony, tem estado a buscar o crescimento, tudo porque o mercado de consoles de jogos tem estado a ser muito disputado por parte de smartphones e muitos deles têm apostado fortemente nessa área, os óculos que a Sony vai colocar no mercado vão funcionar em conjunto com a PlayStation 4.

Espera-se que o aparelho venham a ser comercializado, por um preço mais baixo, do que óculos do Facebook, Oculus Rift e o do HTC Vive, são aparelhos que precisam de computadores pessoais para que funcionem. Segundo Andrew House, os smartphones não serão capazes de alcançar a mais alta qualidade em realidade virtual, a Sony está centrada em grandes experiências de jogos em realidade virtual e com base nisso a empresa está a começar a ter o interresse em conteúdos para TV e filmes, para que possam trazer experiências mais estáticas à vida.

Com mais de 230 desenvolvedores no mundo a trabalhar com a empresa, espera-se que sejam integrados mais de 50 títulos até o final do ano no seu aparelho, que vai incluir conteúdo como animações, música, karaoke, vídeos de paisagens, além de jogos.

É importante referir que a Sony aposta forte em jogos de realidade virtual, mas tudo indica que a nova aposta vai ser ainda cada vez mais interessante para os usuários e amantes de aparelhos desta prestigiada companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here