Quer aprimorar a sua literacia digital? Candidate-se às bolsas Skills for Jobs da Microsoft e LinkedIn

1491

A Microsoft e LinkedIn anunciam o próximo passo no programa Skills for Jobs, com a disponibilização gratuita de 350 novos cursos e seis novos Certificados Career Essentials para seis dos empregos mais procurados na economia digital.

Em nota oficial, é referido que as duas empresas irão oferecer, também, 50 mil bolsas de estudo LinkedIn Learning para apoiar as pessoas na capacitação digital. Até 2025, a Microsoft pretende ajudar a capacitar e certificar 10 milhões de pessoas em competências digitais.

Este lançamento surge no contexto da Global Skills Initiative, que ajudou 80 milhões de pessoas na procura de emprego em todo o mundo através do acesso a recursos de competências digitais.

Através de dados do LinkedIn e do Burning Glass Institute, a Microsoft determinou seis das funções com maior procura a nível global:

  • Profissional Administrativo
  • Gestor de Projetos
  • Analista Comercial
  • Administrador de Sistemas
  • Programador de Software
  • Analista de Dados.

Os novos cursos e certificados serão oferecidos em oito línguas: inglês, francês, alemão, espanhol, português, chinês, japonês e árabe.

Todos os cursos estão disponíveis no LinkedIn em opportunity.linkedin.com. Além disso, os cursos desenvolvidos pela Microsoft estão disponíveis em Microsoft Community Training (MCT) e em formato descarregáveis para utilização noutros Sistemas de Gestão de Aprendizagem (LMS) para parceiros sem fins lucrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui