Reacções aos novos iPhones – Os investidores (Parte 1)

703

iphone-5C

Ao que parece muito poucos gostaram do que a Apple apresentou no dia 10 deste mês. Em mais um evento anual normalmente marcado para o lançamento de novos iPhones, a empresa da maçã mostrou ao mundo o iPhone 5S e 5C. Houve reacções de investidores, concorrentes e clientes.

Investidores

A reacção dos investidores foi bem visível no dia seguinte ao lançamento. A Apple teve uma queda na bolsa e as acções desceram em 5 pontos percentuais, devido as analises financeiras do UBS, JP Morgan, Credit Suisse e o Bank of America.

Fonte: Yahoo Finance
Fonte: Yahoo Finance

A principal razão, além da falta de inovação nos iPhones, para estas análises pessimistas tem a ver com o iPhone 5C. Supostamente seria o telemóvel capaz de competir com a linha intermédia da Samsung, ou seja, seria o esperado telemóvel mais acessível da Apple, algo que não aconteceu. Tanto que num dos seus principais mercados, o chinês, o 5C que será a linha mais baixa da Apple, ainda será um telemóvel muito caro. Caro o suficiente para continuar a não conseguir competir nesse mercado.

A frase de Mark Moskowitz da JP Morgan pode resumir bastante o que pensam os investidores sobre o lançamento:

“O iPhone 5C de baixo custo pode não ter um preço pequeno o suficiente, algo que em nossa visão pode limitar sua entrada no segmento de smartphones intermédios”.

Via: [YahooFinance]