Relatório revela as marcas de telemóveis que mais vendem nos EUA e Europa

0
1511

A Counterpoint Research lançou recentemente o seu relatório que mostra as marcas de telemóveis mais populares nos EUA e na Europa no terceiro trimestre de 2021, os dois principais territórios mundiais.

Nos EUA,  o relatório mostra que a Apple é a empresa com o maior número de vendas, onde no terceiro trimestre desse ano teve um volume de vendas correspondente a 42% do total do mercado, e o que representa um aumento face aos 39% verificados no mesmo período de 2020.

Como podemos na foto acima, no segundo lugar encontramos a Samsung com 35% e, de seguida, a Motorola com apenas 8%, a TCL com 5% e a OnePlus com 3%.

MAIS: Samsung é que mais vende, mas é a Apple que mais lucra em 2021

Agora falando do continente europeu, a situação é já um pouco diferente com a Samsung e a Xiaomi a ocuparem os dois primeiros lugares. No caso da empresa sul-coreana, no terceiro trimestre de 2021 foi atingido um volume de vendas de 30,4%, uma queda significativa face aos 35,8% do ano passado.

Nesse mesmo relatório da Europa podemos ver que a Xiaomi está com uma evolução considerável, visto que em 2020 tinha um volume de vendas de 15,5%, mas em 2021 houve um aumento para 23,6%. A Apple ocupa o terceiro lugar com 22,1% de vendas, seguindo-se a Oppo com 10,1% e a Realme com 2,4%.

De informar ainda que a partir do mesmo relatório podemos perceber que a Apple e a Samsung são bem mais dominantes nos EUA. Já no caso da Europa, nota-se uma prevalência maior do sistema Android, assim como vendas mais diluídas por outras fabricantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui