Samsung é que mais vende, mas é a Apple que mais lucra em 2021

0
1308

Há vários anos que as vendas de smartphones são dominadas por uma única marca. A Samsung continua a ser a marca que mais vende smartphones e tem conseguido manter-se de forma firme, mesmo com ataques fortes de alguma concorrência que tem conseguido crescer de forma única, de acordo com o relatório da Counterpoint Research desse ano.

Samsung continua a ser a marca que mais vende / Créditos: Counterpoint

A Xiaomi vem subindo cada vez mais no ranking global de venda de celulares, nos últimos tempos, de acordo com as estatisticas, onde também revelou que o iPhone dominou 75% dos lucros nas vendas em relação às demais fabricantes no mundo todo.

O relatório da Counterpoint Research levou em consideração o mercado global de celulares no segundo trimestre de 2021, onde a Apple apesar de ter ficado no 3° lugar das marcas que mais vende smartphones, atrás da Samsung e Xiaomi respectivamente, a empresa da maça ficou 75% do lucro das vendas.

MAIS: Falta de chips atinge 90% da indústria de smartphones

De informar que apesar de ter conseguido esses valores nas vendas, essa não é a maior marca da Apple, nesse quesito, visto que no quarto trimestre de 2020, a fabricante alcançou um lucro de 86% após ter registrado a marca de 51% no trimestre anterior em comparação com as outras fabricantes. Sem esquecer também que houve também um aumento na receita durante o mesmo período de 28% para 50%.

Apple é a empresa que tem o maior lucro nas vendas / Créditos: Counterpoint

A separar a Apple da Samsung, a segunda marca que mais lucra, estão 62 pontos percentuais. A restante concorrência segue igual e toda muito perto.

Houve dois casos em que a Samsung não conseguiu gerar a segunda maior receita do mercado – quarto trimestre de 2019 e segundo trimestre de 2020, quando a Huawei alcançou o segundo lugar”, informa o relatório. “Em termos de lucro, no entanto, a Samsung tem sido consistentemente a segunda colocada nos últimos trimestres” finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui