Grupos do Facebook podem passar a gerar dinheiro aos Administradores

0
1644

Nos últimos tempos o Facebook tem estado a efectuar mudanças significativas na sua plataforma, e parece que prevê adicionar mais recursos ainda. Para a mais recente novidade, o Facebook está a trazer recursos de monetização para outra parte de seu serviço: grupos. A rede social está a testar novas ferramentas que permitem aos administradores de grupo ganhar dinheiro, com novos recursos de compras, arrecadação de fundos e assinatura.

Os ‘subgrupos’ pagos trarão receita de assinatura para os administradores do grupo.

A empresa anunciou as atualizações em seu evento anual de Cúpula das Comunidades, onde disse que os novos recursos ajudarão as pessoas que administram grupos a “sustentar” as comunidades que construíram. Com as mudanças, o Facebook é um grupo de administradores de três maneiras de monetizar suas comunidades:

  • Os dois primeiros, lojas da comunidade e arrecadadores de fundos, refletem recursos em outras partes da plataforma. As lojas da comunidade são uma extensão dos recursos existentes do Facebook e permitem que os administradores de grupos vendam mercadorias temáticas ou outros produtos. Da mesma forma, a arrecadação de fundos permitirá aos administradores financiar projetos específicos por crowdfund (Financiamento colaborativo) ou de outra forma “compensar os custos de funcionamento do grupo”.
  • Mas o terceiro recurso é totalmente novo: subgrupos pagos. Os subgrupos são essencialmente grupos menores dentro de um grupo, onde os membros pagam uma taxa mensal para participar.

MAIS: Empresa Facebook passa a ser chamada de “Meta”

Embora o Facebook também esteja a permitir que administradores de grupos configurem subgrupos gratuitos, a versão paga do recurso é o esforço mais recente da empresa para criar produtos baseados em assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here