[Resumo] Empreendedores encontram-se no 1º Startup Dojo de 2015

2791

StartupDojo-2015 (3)

No dia 28 de Fevereiro as instalações do KiandaHub receberam empreendedores digitais, desenvolvedores, entusiastas… para mais uma sessão de partilha de conhecimentos. Essa sessão foi organizada pela Associação Startup Angola, ou melhor, Startup Angola Community.

A primeira edição do ano do Startup Dojo começou com a apresentação de Dizando Norton, que mostrou como foi a criação da associação.

 


Em seguida tivemos uma sessão de picthes, ou seja, um período em que vários representantes de startups apresentam os seus projectos. Nesta sessão contamos com duas Startups:

1. Criativament, Inc –  representada por Firmino Changane (Flowck II), que mostrou nova versão do aplicativo “Girabola“.

2. Kwanza Online – o projecto/startup de Célio Garcia mais uma vez mereceu o destaque nesse evento.

O segundo Palestrante do dia foi o representante da Microsoft, Tim Benroek, que falou sobre o Ecossistema de Startups nos EUA, dando conselhos úteis para todos que têm uma startup e pretendem dar o próximo passo.

Em seguida tivemos o Aniceto de Carvalho, o representante da MwangoBrain , a startup empresa Angolana que tem feito projectos bastante interessantes. O que seria um Pitch de alguns minutos, tornou-se numa apresentação bastante interessante com a revelação dos futuros projectos.

Antes do fim da primeira parte do evento, Mauro Yange falou sobre Modelos de negócio B2B, mostrando as vantagens desse tipo de modelo para o sucesso de startups.

Para começar o segundo período, tivemos Clausen Politano a representar a Microsoft Angola, com o tema:  Ferramentas Microsoft para Startups. O palestrante focou em temas como Microsoft BizPark, Microsoft Ventures.

Houve ainda tempo para uma conversa animada sobre soluções de pagamentos para startups , com várias contribuições.

Mas o evento não podia terminar sem uma sessão de programação. Coube mais uma vez ao convidado Célio Garcia, a mostrar os passos para criação de apps móveis com PhoneGap.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui