[Jogos] Revisão: Mortal Kombat

4228

Começo esta nova secção deste novo site com um jogo já mais antigo . Estou a falar é claro do último lançamento da série veterana Mortal Kombat . Apesar de ter sido, sem dúvidas, uma das grandes séries de jogos da década de 90 , Mortal Kombat perdeu-se quando tentou passar do 2D para o 3D .

Querendo acompanhar jogos como Virtual Fighter e  Tekken que começavam a ganhar cada vez mais força no mercado dos vídeo jogos de luta, Mortal Kombat abandonou a sua mecânica de jogo e tentou adaptar-se a mecânica de jogo oferecida pelos outros jogos . O resultado foi um jogo pouco apelativo não só a nível gráfico mas acima de tudo a nível de jogabilidade . Outros factores que levaram a queda do jogo foi a sua história , querendo introduzir cada vez mais personagens no jogo , Mortal Kombat chegou a um número pouco prático de personagens envolvidas numa história que  se tornou muitas vezes confusa e pouco apelativa ( embora tenha levado a criação de uma série de tv ) .

Apesar de sem duvida ter conseguido inovar em vários aspectos o jogo perdeu o seu lugar no topo dos vídeo jogos  de luta e passou a ser visto mais como uma curiosidade ou um jogo para fãs nos últimos anos . Essa tendência mudou com o lançamento de Mortal Kombat ( também conhecido por Mortal Kombat 9 ou Mortal Kombat 2011 ) . O jogo voltou às suas origens quer em termos de mecânica de jogo quer em termos de historia , tendo então conseguido voltar ao topo dos jogos de luta , destronando jogos series de jogo tais como Tekken e Street Figther , e mesmo passado mais de um ano desde o seu lançamento continua a ser  , segundo varias fontes , o jogo de luta numero um em Angola , tendo uma quantidade considerável de jogadores activos vistos frequentemente em competições organizadas por associações e empresas .  O sucesso de Mortal Kombat não se deve simplesmente ao facto de ter regressado a mecânica 2D , mas sim principalmente por ter sido capaz de criar o seu melhor título até a data ,  conseguindo pegar no  melhor da série e o melhorar .

 

JOGABILIDADE 

O atractivo principal do jogo esta na jogabilidade . Os controles são intuitivos   e embora táctica seja um factor essencial  quando se alcança um nível de jogo mais avançado , qualquer jogador que jogue pela primeira vez não sente qualquer dificuldade em o jogar . Quando se chega um nível de habilidade mais avançado os golpes e combinações são ponderados e executados no calor da batalha respondendo ao que o teu adversário faz , sendo difícil que as sequencias de ataques sejam lançadas ao acaso .

GRÁFICOS 

Graficamente o jogo está agradável , apesar de estar em 2D as personagens parecem realistas e os cenários apesar de estarem em constante mudança não atrapalham a acção , muito pelo contrário  a tornam mais emocionante a maior parte das vezes . No entanto o jogo poderia ter melhores gráficos , ficando longe do nível de grafismo apresentado por muitos outros títulos  , o nível gráfico é bom mas deixa-nos a querer mais ( quem sabe no próximo Mortal Kombat ) . O jogo ganha bastante com a violência gráfica , não só nas suas famosas “fatalitys” mas em todos os golpes lançados pelo jogador , dando prazer em cada golpe que se inflige no adversário enquanto o espancamos até a morte ( literalmente )

SOM 

Em termos de som o jogo consegue atingir o seu objectivo , sem inovar nessa área consegue nos transmitir a dor causada pela violência dos nossos golpes e a musica acompanha quase que na perfeição a acção . Embora o som normalmente não seja o ponto mais importante neste tipo de jogo , Mortal Kombat consegue que este seja um atractivo extra .

HISTÓRIA 

A história do jogo está bem conseguida ,  mantendo o jogador interessado nela do inicio até ao fim , o que não é comum num jogo de luta , no entanto requer que o jogador tenha jogado os 4 primeiros títulos da saga Mortal Kombat para entender e saboriar a historia na totalidade . Embora a historia recompense bastante os fãs da serie , deixa um pouco a desejar a quem  esteja a jogar um titulo da serie pela primeira vez .

LONGEVIDADE

Os jogos de luta por si já têm uma boa longevidade por terem bastantes personagens para dominar e terem a opção de jogador contra jogador , Mortal Kombat não foge á regra . Embora o modo historia não possa ser completado do inicio até ao fim com todas as personagens , é suficiente desafiante e longo para entreter o jogador por algum tempo . É no entanto nos vários modos de jogo online que se encontra a verdadeira longevidade do jogo . Embora em Angola o jogar Mortal Kombat online seja … complicado , conseguir o fazer é recompensador . As competições organizadas principalmente em Luanda trazem sem duvida um incentivo extra .

Mortal Kombat é dos melhores jogos de luta lançados nos últimos anos , não tanto pela sua capacidade de inovar mas sim pela sua capacidade de melhorar o seu sistema , contando com uma excelente jogabilidade  e estando acima da média em todos os outros factores do jogo .

A equipa do MenosFios apesar da idade deste titulo recomenda a todos os amantes de jogos de luta .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui