Saiba de que aplicativo abdicar para dobrar a duração da bateria

2325

Para os que têm um telefone mais antigo, provavelmente ficam chateados pela baixa autonomia da bateria por causa dos anos de antiguidade. Geralmente ouvimos opiniões do género: vai a um técnico que ele resolve logo este problema trocando a bateria ou mesmo comprando power banks (aquelas baterias externas) para dar uma ajudinha quando a bateria do nosso telefone descarregar-se.

Caso não queira seguir os passos acima, deixamos aqui outra sugestão.

Qual aplicativo renunciar para dobrar a duração da bateria do seu telefone?

Simples e prático. Para dobrar a duração da bateria do seu telefone, precisará apenas sair do Facebook. Porque em um dia de utilização normal, o gráfico de consumo da bateria pode ser o seguinte:

O aplicativo do Facebook consome muita energia, porque possui muitas funções, não apenas a de localização e comunicação, este aplicativo configura todo tipo de prioridade no processador. Caso não queira renunciar de vez o aplicativo do Facebook, poderá apenas desligar as notificações e o sistema de localização e as coisas irão melhorar bastante.

Pode-se desactivar também a função de autoplay para os vídeos, que consomem recursos significativos do telefone. Bloquear o acesso para não rodar em Background, o brilho da tela deve ser reduzido sempre que puder. Porque se continuar com o aplicativo do Facebook ligado, irá consumir sempre muita bateria, dependendo de quanto tempo gasta acessando o Facebook.

Outra sugestão envolve optar pelos aplicativos Facebook Lite ou Messenger Lite, que são mais amigáveis e consomem poucos recursos. Ambos foram feitos para este tipo de situações, consumirem poucos recursos ou planos de dados do seu telefone.

Outros aspectos…

É de levar também em consideração que o sinal fraco da operadora de telefonia, ou um sinal fraco de uma rede Wi-Fi pode consumir mais bateria do que qualquer um aplicativo.

Deve-se também optar por desligar sempre o Wi-Fi caso não esteja a ser utilizado, porque muitos dos telefones, principalmente os usuários do iPhone, têm a opção de procurar por redes para conectar-se.

E por ultimo, quando tens a oportunidade de utilizar uma rede Wi-Fi, deves desligar sempre o plano de dados do celular, porque as redes 3G/4G consomem muita carga da bateria, mais do que as Wi-Fi.