Saiba porquê a empresa Sueca começou a implantar microchips nos funcionários

1
2324

Uma empresa sueca denominada Epicenter, começou a implantar microchips que funcionam como uma espécie de chave. Basta uma simples injeção, na lateral da mão para implantar o microchip do tamanho de um grão de arroz.

Submeter-se ao implante do microchip é opcional, mas a verdade é que já são mais de 150 os funcionários que aderiram. De acordo com o cofundador e CEO da Epicenter, Patrick Mesterton, é tudo por uma questão de conveniência.

O microchip funciona como chave para abrir portas, identificação para impressoras ou até mesmo como método de pagamento no bar da empresa. Um dispostivo que apenas transmite as informações e pode gerar informação sobre as vezes que o funcionário esteve no local de trabalho ou o que é que comprou em determinado local.

A Epicenter, um espaço de co-working sediado em Estocolmo- Suécia, começou o processo de implantação de microchips em 2015.

Apesar de já serem usados em coleiras de animais de estimação ou para monitorar entregas, esta é a primeira vez que os chips são maciçamente adotados por uma empresa e implantados nos corpos dos empregados.

O processo para implantar o microchip na mão é feito por um profissional, Jowan Osterlund da Biohax Sweden, que utiliza seringas pré-carregadas com o aparelho. E o mesmo alerta os perigos face aos hackers que podem conseguir obter informação confidencial.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here