Saiba o porque que os iPhones demoram mais a receber novas funcionalidades

2228

A maioria das pessoas, e não precisa ser um expert na matéria, já notou que os smartphones de marca iPhones se atrasam sempre quando se trata de introduzir novas funcionalidades nas máquinas da Apple, isto é, os smartphones Android parecem obter sempre as novas funcionalidades a toda a hora – e onde até fica difícil de acompanhar todas elas.

Mas agora surge a pergunta: porque é que os iPhones são tão lentos a introduzir novas funcionalidades? A redacção do MenosFios trás agora a resposta dessa pergunta.

Uma das maiores razões pelas quais os iPhones são tão lentos a introduzir novas funcionalidades é que cada nova funcionalidade introduzida não está limitada ao próprio iPhone, isto é, a nova função tem de encontrar o seu lugar em todo o ecossistema Apple – precisa de funcionar bem em quase todos os produtos Apple.

MAIS: Cofundador da Apple não consegue distinguir iPhone 13 do iPhone 12

Então, para que a nova função possa funcionar corretamente nos aparelhos da Aple, são necessários testes rigorosos de modo a garantir que não existem problemas antes da funcionalidade ser aprovada. Cada nova funcionalidade precisa de ser adaptada de modo a funcionar em completa sinergia com outros dispositivos e funcionalidades da marca, de acordo com a Apple.

De informar ainda que as decisões para um novo iPhone são tomadas com meses de antecedência, por vezes anos. E, enquanto os fabricantes de Android parecem lançar constantemente novas funcionalidades, fazê-lo é mais difícil para os iPhones devido ao seu ecossistema profundamente integrado e congruência com outros produtos e serviços Apple.

Embora o Android seja conhecido por dar aos utilizadores a possibilidade de escolha e a liberdade de fazer com que os seus telefones sejam mais pessoais, os iPhones estão mais concentrados na padronização e na oferta do que funciona melhor para a maioria das pessoas.

Por isso, para que tem um Iphone ou um produto da Apple tem consigo uma maior vantagem e facilidade de utilização, maior integração, melhor consistência, e maior segurança e privacidade. Mas todas estas vantagens têm o custo de perder a liberdade de personalizar as suas máquinas ou desfrutar regularmente de novas funcionalidades inovadoras, infelizmente.

Em todos os seus produtos, quer seja um iPhone ou um MacBook, a Apple dá prioridade à facilidade de utilização e simplicidade em relação à personalização. É por isso que os iPhones são tão fáceis de operar e não têm tanta curva de aprendizagem como alguns smartphones Android podem ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui