Revolução das fintech em África é ciclo de palestras pela GSMA

0
1351

Nos últimos 15 anos, o sucesso do serviço M-Pesa tem sido um catalisador para grandes melhorias tecnológicas e de conectividade na região da África Subsariana, e onde com o impacto da pandemia da COVID-19 esse tipo de serviço acelerou ainda mais, levando a um aumento significativo da utilização dos smartphones para serviços financeiros online. A oportunidade de transformação bancária nunca foi tão grande como agora, e neste período de mudança sem precedentes, a colaboração continua a ser fundamental.

Tendo como base essa linha de pensamento, a instituição GSM Mobile Money África está a realizar uma série de webinar, durante essa semana, com o intuito de explorar as mais recentes inovações e discutir as oportunidades para novas parcerias e alavancar tecnologias emergentes.

Essa série de webinars vem do ciclo de sessões da GSMA desde o final de Setembro, com o Mobile Economy Report, e vai até ao dia 15 de Dezembro com a live “Caminhos Digitais para uma África Resiliente Climática”.

MAIS: Conheça as 50 startups Fintech mais promissoras de 2021

Para a série de sessões programada para hoje, 16 de Novembro, terá como relance a FinTech Keynote, com contribuições de Amnah Ajmal, executivo da MastercardAwa Gueye Ba da MowaliBrian Gorman da GSMA e Lesley-Ann Vaughan da Mojaloop Foundation. De referir ainda que se espera também a presença dos palestrantes Cedric N’guessan , Muhammad Nana (Mastercard), Ngozi Megwa (Mastercard), Olugbenga GB Agboola (Flutterwave). Por fim, nessa mesma sessão vai ainda ser abordado a implementação das redes 5G em todo continente africano, tendo como oradores gestores da ZTE.

Para poder fazer parte das sessóes click aqui.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui