Saiba tudo sobre o novo Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

0
2900

Samsung Galaxy S7

Depois de muita antecipação e curiosidade, a Samsung apresentou hoje na MWC 2016 os seus novos “cavalos de batalha”, os dispositivos topo de gama: Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Para dar a entender como seria o evento, a Samsung distribuiu óculos de realidade virtual para todos os presentes na sala. Durante a apresentação algumas demonstrações sobre realidade virtual foram feitas.

Mas vamos ao que interessa: o que traz de novo o Samsung Galaxy S7 (e S7 Edge) ?

Design

No ano passado a Samsung surpreendeu com Galaxy S6 e S6 Edge, com um excelente design e material de alta qualidade. O plástico foi substituído por metal e vidro.
Depois disso dito, o Galaxy S7 e S7 Edge não podiam decepcionar. Os novos modelos S7 seguem os mesmos conceiros, desde a concepção e conjunto de recursos do Galaxy S6. Mas eles trazem variados aperfeiçoamentos e melhorias. Há também o regresso de funcionalidades que os utilizadores gostavam no Samsung Galaxy S5, perdidas no S6.

Samsung Galaxy S7

Hardware

Ecrã de 5.1 polegadas Super AMOLED com uma resolução Quad HD para o S7 e uma versão de 5.5 polegadas (com semelhantes características) para o Galaxy S7 Edge, claro, a curvatura continua presente, como o nome indica.

Ambos os telefones têm suporte para cartões microSD para aumentar a capacidade de  armazenamento interno  de 32GB (a Samsung diz que um modelo de 64GB estará disponível em algumas regiões).

Está de volta a certificação IP68 – resistência à poeira e água – permitindo a submersão em até 1,5 metros de água durante 30 minutos.

Samsung Galaxy S7

Decepção para alguns, o S7 não traz portas USB Tipo-C,  virá mesmo com a entrada Micro USB tradicional. A Samsung explicou que Micro USB mantém a compatibilidade com o Gear VR lançado no ano passado, e que USB C não está completamente pronto para ser lançado para uma grande maioria.

A bateria mais uma vez foi alvo de melhorias (os modos de carregamento rápido e sem fios também foram confirmados):

  • 3,000 mAh no S7 (O S6 tinha 2,550 mAh ) – bateria não removível
  • 3,600 mAh no S7 Edge (o S6 tinha apenas 2,600mAh) – bateria não removível

Samsung Galaxy S7

Quanto ao processador, a linha S7  terá um Qualcomm Snapdragon 820 na América do Norte e processadores Exynos para outras regiões do mundo. A memória RAM mereceu um upgrade para até 4GB desta vez.

Outra surpresa veio com a nova câmera, que tem 12 megapixels, menor resolução do que o galaxy S6 ( com 16 megapixels). Segundo a Samsung, diz que essa diminuição na resolução ajudará a obter melhores imagens com pouca luz.

A lente da câmera tem abertura f / 1.7 , permitindo a recepção 25 por cento mais luz. A forma do sensor também foi alterada,de 16: 9 para uma forma mais tradicional, o formato 4: 3. Samsung diz que a nova câmara pode focar-se três vezes mais rápido graças ao seu sistema dual-pixel que permite que cada um dos 12 milhões de pixels possa actuar como pixels de foco, semelhante ao sistema Canon usa em algumas de suas câmeras DSLR.

Software

Os dois modelos S7 terão o Android Marshmallow 6.0 com a interface TouchWiz da Samsung.

Existem algumas novas melhorias para características para a interacção com o S7 Edge, mas a novidade mesmo é a funcionalidade display Always-On, que mostra permanentemente um relógio com as notificações, um calendário ou uma imagem no ecrã do S7.  Segundo a Samsung, essa funcionalidade consome apenas 0.5% da bateria por hora. Para além disso, se o sensor de proximidade é coberto, como quando o telefone está numa pasta ou no bolso, a tela será desligada.

Samsung Galaxy S7

Durante o evento a Samsung fez menção à parceria com o facebook, para a melhoria das aplicações para realidade aumentada. A grande surpresa foi a presença de Mark Zuckerberg que veio falar sobre essa poderosa parceria.

Data Lançamento

O Samsung Galaxy S7 e S7 Edge estarão disponíveis, a partir do dia 11 de Março nos EUA (ainda não foram anunciados, os demais países). As encomendas podem ser feitas no dia 27 de Fevereiro.

Os preços não foram anunciados, mas deverão ser semelhantes aos do Galaxy S6.

Veja o evento completo de lançamento do Samsung Galaxy S7.


O que achou deste lançamento?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here