LG apresenta o LG G5, o smartphone com três câmaras e bateria modular

0
2393

LG G5

Embora as atenções estivessem viradas para o lançamento do novo Galaxy, a LG tinha algo a dizer nesta constante batalha pelo título de “Melhor smartphone do mercado“.

O LG G5 foi lançado na antecâmara do Mobile World Congress  2016, em Barcelona, neste domingo (21). O novo produto da linha “G”, veio logo com um diferencial em relação a outros smartphones de topo: a bateria dele é removível. Por este motivo, a parte inferior do LG G5 pode receber diversos acessórios, como óculos de realidade virtual.

LG G5

A nível de hardware há outras inovações,  com destaque para as três câmeras. O ecrã tem 5,3 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels. Ela está sempre ligada, com a função de mostrar a hora e notificações interessantes. A tela é de alta definição para permitir boa qualidade na realidade virtual, permitindo maior imersão.

LG G5

As câmeras traseiras foram a surpresa. Sim, o dispositivo tem duas câmaras traseiras, que permitem a captura de imagens em ângulos de até 135 graus. Um dos sensores tem 16 megapixels, fotografando em até 78 graus, e o outro tem 8 megapixels, que faz as fotos mais amplas. Na parte frontal, há outro sensor de 8 megapixels.  Elas são capazes intercalar entre a captação normal de imagem e aquela  com ângulo maior, de 135. Desta forma é possível enquadrar mais elementos na composição da imagem.

LG-G5

Mais especificações técnicas:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 820.
  • Memória RAM de 4GB .
  • Memória interna de 32GB, com slot para MicroSD, capaz de receber um cartão de memória extra com até 2TB (sim, você leu correctamente, dois Terabytes!).
  • Bateria de 2800 mAh
  • Dimensões: 149.4 x 73.9 x 7.7mm
  • Peso: 159g
  • Rede: LTE / 3G / 2G
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / USB Type-C) / NFC / Bluetooth 4.2
  • Cores: Prata / Cinzento (metalizado) / Dourado / Rosa

A nível de software a aposta continua no Android, o LG G5 virá com o Android Marshmallow 6.0.

De entre os acessórios apresentados pela LG, destacam-se:

LG CAM Plus: há a possibilidade de substituir a borda inferior do aparelho por um grip para fotografia, que também acrescenta 1.200 mAh de bateria ao aparelho. Este dispositivo traz botões para controle mais fino do clique, permitindo também o controle do zoom.

LG Hi-Fi Plus: este módulo do LG G5 traz um conversor digital-analógico para transformar a qualidade do áudio. Ele também pode ser usado em outros smartphones ou PCs. Os amantes de música decerto que gostarão.

LG 360 VR: e temos também os óculos de realidade virtual da LG, bastante diferentes da concorrência, no entanto continuam a depender do smartphone para reprodução do conteúdo em realidade virtual. O LG 360 VR é muito mais leve e discreto que, dispositivos como o Samsung Gear VR, porque o smartphone não é encaixado dentro dos óculos, mas conectado a ele via USB-C.

LG 360 CAM: uma câmera externa que captura imagens em 360 graus em foto ou vídeo, gerando assim conteúdo em 360º que poderá ser enviado ao Google Street View ou o YouTube.

LG Rolling Bot: um robot que pode monitorar a casa e também servir de controle remoto para controlar aparelhos compatíveis, desde TVs à aparelhos de ar condicionado. O LG Rolling Bot tem uma câmera de 8 megapixels que pode transmitir vídeo ao vivo para o smartphone, para que o utilizador saiba o que está a acontecer na sua casa (ou escritório) enquanto encontra-se ausente.

LG G5

Preço e Lançamento

Espera-se que a LG lance o G5 em Abril deste ano, os preços não foram divulgados.


Muitas surpresas da LG. De qual gostou mais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here