Samsung adquire a Joyent, e entra na guerra do armazenamento na nuvem

948

Joyent_Cloud_Samsung

A Sul-Coreana Samsung adquiriu recentemente a Joyent e esta compra não agradará de nenhuma forma a Google. Uma vez que a a gigante de Mountain View faz uma boa parte do seu dinheiro fornecendo serviços de armazenamento nas nuvens à empresas e usuários domésticos. Com a entrada da Samsung, a quota de mercado será repartida.

Neste momento, quando tratamos de serviços de cloud profissional fala-se de Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud Plataform. Na prática estas 3 empresas lideram uma percentagem esmagadora na escolha de infra-estrutura para fornecimento de serviços na nuvem. Estas três empresas são fortes o suficiente, caso contrário poderíamos dizer sem emoção que seria um monopólio, mais já podemos ver que o mercado sofrerá uma transformação nos num futuro próximo.

A Joyent, desconhecida por muitos, mais conhecida por aqueles que trabalham no meio empresarial, a Joyent tem um portofolio de soluções sob medida para a construção e implantação de aplicativos em nuvens. E a partir de agora, a Samsung irá utilizar a Joyent para entrar nesta guerra de gigantes, concorrendo assim com a Google, Microsoft e Amazon.

O valor da aquisição não foi especificado, mais os Sul-Coreanos informaram que a Joyent continuará a funcionar como uma entidade independente após o processo de compra. A única coisa que sofrerá modificação é a parte financeira da Joyent, depois que a Samsung investir uma quantia significativa de dinheiro em servidores para os serviços das nuvens, para ela ganhar a capacidade de tornar-se mais competitiva e ser  bem sucedida no mercado.

Até hoje nos faltava apenas uma coisa. Faltavas uma escala necessária para competir em um mercado muito grande, que esta crescendo rapidamente e muito competitivo, os serviços de nuvens computacional, por agora isso vai mudar. – Scott Hammond, CEO da Joyent

Como falamos mais acima, que as coisas irão mudar num futuro próximo, pelas palavras do CEO da Joyent, podemos ver que eles terão um grande impacto no futuro graças ao grande investimento que a Samsung irá fazer.