Ironia do destino? Apple acusada de plagiar design do iPhone 6

2304

iPhone 6

Uma informação bastante difundida entre os utilizadores mais fiéis das companhias de topo no mundo dos gadgets é a seguinte: “A Apple cria e o restante copia“.

Claro que a afirmação acima é exagerada, a teia de acusações e processos judiciais entre Apple, Samsung, Sony, Nokia e companhia é enorme. Agora uma empresa Chinesa decidiu entrar para este jogo lucrativo de acusações. A empresa em questão é a 100C, que levou a Apple à tribunal sob acusação de plágio do design do iPhone 6. Segundo a empresa chinesa, já havia patenteado para um dos seus modelos de smartphone.

O smartphone que a empresa se refere é o “100+” (pode ver na imagem abaixo). Mas a ironia é gritante neste caso, num país onde as cópias dos dispositivos da Apple (e não só) circulam por todo canto.

iPhone 6 ?

A empresa chinesa apresentou a sua queixa na justiça, o tribunal deu razão a 100C alegando que a Apple cometeu violação de patentes. A medida punitiva envolve a proibição de venda do iPhone 6 em território Chinês. A Apple já apresentou um recurso junto do tribunal e enquanto o processo não for concluído, o iPhone 6 continuará a ser vendido na China.

O você, acredita que Apple copiou o design dessa empresa chinesa?