Samsung apresenta o Galaxy S9 e S9+

3647

A equipe do MenosFios está em Barcelona a cobrir a MWC 2018 com o apoio da TVCABO.


 

Depois de ter mudado a habitual data e local de lançamento do seu smartphone de bandeira, a Samsung está de volta a MWC!

No ano passado, a Samsung anunciou o Galaxy S8 em um evento em Nova York, a 29 de Março, este ano o Galaxy S9 veio mais cedo e foi durante um dos maiores eventos de tecnologia a nível mundial, o Mobile World Congress 2018.

Galaxy S9

Características gerais

O Design do Galaxy S9 continua a mesma do é bastante semelhante ao do seu antecessor. A parte traseira mudou, graças a nova posição do sensor de impressões digitais ter sido colocado junto da câmera dupla. Se é viciado em música, o novo smartphone da Samsung conta com um alto falante estéreo.

Processador e Memória

Mais uma vez, o processador do S9+ é melhor do que da sua versão mais “barata”: 8 núcleos (octa-core) de 2,7 GHz + 1,7 GHz, contra um octa-core de 2,8GHz + 1,7GHz. Do mesmo modo, a Samsung decidiu diferenciar os dois dispositivos a nível de memória RAM: 4 GB para o S9 e 6GB para S9+.  O armazenamento interno varia em 64GB, 128GB e 256GB

Câmaras

O Galaxy S9 e Galaxy S9+ têm câmaras com especificações semelhantes. A câmara traseira possui 12 megapixels, enquanto a frontal tem 8 MP. A Samsung adicionou uma lente abertura variável nas duas versões, mas o Galaxy S9+ tem uma segunda câmera, com zoom óptico de 2x.

Baterias

Para quem esperava melhorias nesta categoria chave, talvez tenha ficado decepcionado, o S9 continua com 3000 mAh e S9+ têm 3.500 mAh. Ambos smartphones possuem capacidade de carregamento rápido e sem fio.

Realidade aumentada

A grande “surpresa” da Samsung neste novo smartphone, é a aposta na Realidade Aumentada, permitindo que o Galaxy S9 e o S9+ façam traduções simultâneas de uma língua para outra.

Como fazer isso? Bastará apontar a câmera para algo escrito em um idioma estrangeiro, e o S9 verterá para a língua de escolha do usuário. Decerto que já viu essa funcionalidade no Google Translate.

Certificação IP 68

Para quem deixa cair constantemente o smartphone na água já sabe que a Samsung tem mantido a certificação IP 68, que dá a chance de deixar o telefone na água em até 1,5 metros de profundidade por até 30 minutos, este é mais um dos rumores confirmados no Galaxy S9.

Software

O Android 8.0 (Oreo) vem pré-instalado. Uma implementação de software para a câmera,traz o modo de super câmara lenta que grava em 960 quadros por segundo, mas apenas por 0,2 segundo. Assistente virtual, traz uma novidade, o Bixby Vision, que utiliza a câmera para mostrar informações de vinhos e pontos turísticos, assim como traduzir uma foto em tempo real.

Extras

A nova versão do Dex (baptizado de Dex Pad) confirma a intenção da Samsung em transformar o Galaxy S numa estação de trabalho. Até porque 6GB de RAM não poderiam ser desperdiçados com actividades pouco exigentes, certo?

Preço e disponibilidade

Estados Unidos – a pré-venda começa no dia 2 de Março, enquanto as entregas serão feitas no dia 16 de Março.

Há ainda um certa divergência nos preços que serão praticados pela Samsung, mas espera-se que ronde os 790 USD à 915 USD.

Há também uma opção de atualizar, a Samsung está oferecer um programa de troca para os proprietários actuais de smartphones Galaxy. A partir do site da Samsung, os utilizadores poderão vender o Galaxy S8 por 350 USD e adicionar o dinheiro para comprar o S9.

Mais imagens do Galaxy S9

Resumo das caracteristicas

  • Dimensões: 14,7 cm x 6,8 cm x 0,8 cm
  • Ecrã: Galaxy S9 (5,8 polegadas); Galaxy S9+ (6,2 polegadas); Quad HD+ (2960 x 1440); 18:5:9
  • Câmera: Principal, de 12 MP; Frontal, de 8 MP
  • Bateria: Galaxy S9 (3000 mAh); Galaxy S9+ (3500mAh)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845
  • Pontos diferencias: leitor de impressões digitais, reconhecimento facial, inteligência artificial, câmera com realidade aumentada
Vídeos:

  Então, entusiasmado para comprar o novo Galaxy?