Samsung apresenta oficialmente o Galaxy Note 8

0
1982

Quando ouvimos falar em Galaxy Note, recordamos obviamente do grande fiasco da Samsung, o Galaxy Note 7, o “Phablet” assolado por problemas na bateria, mesmo após várias tentativas da Samsung para corrigir o erro.

Hoje, 23 de Agosto, a Samsung escolheu Nova Iorque como o palco para apresentar o Galaxy Note 8,  um smartphone com uma estrutura semelhante a do Galaxy S8.

Acreditem nos rumores…

Quando se trata da Samsung, geralmente o rumores estão certos. O Galaxy Note 8 tem um ecrã Super AMOLED de 6,3 polegadas, com curvas nas laterais. A resolução é de 2960×1440 pixels, com proporção 18,5:9.

O novo topo de gama da fabricante Sul Coreana tem 6 GB de RAM, três opções para armazenamento 64/128/256 GB (com entrada para microSD) e processador octa-core — Snapdragon 835 nos EUA, e Exynos 8 Octa em outros países.

Um dos pontos mais aguardados: a bateria, conta com 3300 mAh, capacidade inferior ao do Note 7, que dispunha de 3500 mAh.

O que mudou realmente?

Se está a pensar no que mudou realmente em relação ao Galaxy S8, explicamos aqui: a câmera. O Galaxy Note 8 tem dois sensores de 12 megapixels, ambos com estabilização óptica de imagem. Um dos sensores é equipado com uma lente com abertura f/1,7, e o outro possui uma lente mais fechada (f/2,4), que permite o zoom óptico de 2x e um efeito de desfoque (bokeh) em retratos. A câmera frontal (a famosa câmara dos selfies), tem resolução de 8 megapixels e abertura f/1,7.

A caneta continua…

Como é tradicional na linha “Galaxy Note”, há um compartimento para a S Pen, que tem novas funcionalidades, dentre elas: traduzir frases inteiras, converter moedas e fixar manuscritos no Always On Display.

Tanto o Galaxy Note 8, quando à S Pen são resistentes à água e poeira (certificação IP68 ).

Não há surpresas quanto ao Sistema Operativo: Android 7.1.1 Nougat customizado pela Samsung.

Data de lançamento

O Galaxy Note 8 será disponibilizado globalmente a partir de 15 de setembro, nas cores preto, cinza, dourado e azul.

Resta saber se a divisão da Samsung em Angola fará uma apresentação oficial do Smartphone, definindo uma preço para o mercado nacional.

Preço

O preço inicial, para a versão com menos armazenamento, será de 930 USD (para o mercado Norte Americano).

E um bónus

Para que ainda for um fiél proprietário do Galaxy Note 7, a Samsung fará um desconto no acto da compra do Galaxy Note 8.

Será que a empresas Sul Coreana conseguirá recuperar a confiança dos seus consumidores?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here