Xiaomi ultrapassa Apple em vendas de smartphones

0
1220

O ano de 2020 está a ser desafiante para as empresas de tecnologia. O mercado dos smartphones foi um dos afectados durante o ano em curso. Na verdade, o mundo inteiro está ainda a enfrentar novos desafios e parece o pior ainda pode estar para vir.

Nos primeiros meses em que a pandemia (COVID-19) surgiu as vendas de smartphones caíram drasticamente, os últimos meses trouxeram alguma esperança às fabricantes, a Samsung, Huawei e Xiaomi fazem agora parte do pódio das empresas que mais venderam smartphones no último trimestre, tendo a gigante Apple ter caído.

A Samsung está de volta ao topo como o maior fornecedor de smartphones do mundo um trimestre depois de perder seu lugar para a Huawei, de acordo com relatórios da IDC , Counterpoint e Canalys. A notícia chega no momento em que a Samsung divulgou seus maiores números de receita trimestral de todos os tempos , o que a empresa disse ter sido ajudado por um aumento na demanda por smartphones.

A Huawei se tornou o fornecedor número um pela primeira vez, três meses atrás , beneficiando-se de fortes vendas na China enquanto grande parte do resto do mundo operava sob condições restritas de vendas devido à pandemia COVID-19. Mas as remessas da Huawei caíram 7% no trimestre e 24% no comparativo anual, de acordo com a Counterpoint, enquanto as remessas da Samsung aumentaram 47% no último trimestre.

A Xiaomi conseguiu reconquistar o terceiro lugar pela primeira vez em vários anos, ultrapassando a Apple pela primeira vez com um crescimento anual de 46%. As remessas da Apple caíram 7% no comparativo anual no trimestre julho-setembro, sem dúvida afetadas pelo fato de que seus novos iPhones este ano caíram até as datas de lançamento em outubro e novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here