Samsung ganha terreno à Apple no mercado dos tablets…

866

Guerra dos tabletsDe tempos em tempos a IDC, empresa de análise de mercado, divulga os seus relatórios sobre o mundo da tecnologia, com incidência na venda de gadgets.

Desta vez o foco foi virado para os tablets.

Quem comanda o mercado? Não é segredo que a Apple domina… e como domina.Mas neste 3º trimestre algumas coisas mudaram e a Apple perdeu terreno.

Aqui vai o top 4 do mercado dos tablets no 3º trimestre de 2o12:
  • 1º lugar: Apple – vendeu 14 milhões de iPads . No mesmo período do ano passado, o número foi de 11,1 milhões.
  • 2º lugar: Samsung – vendeu 5,1 milhões de aparelhos contra 1,2 milhões no mesmo período de 2011 , o que implica um crescimento de 325%.
  • 3º lugar: Amazon –  vendeu 2,5 milhões de tablets. De lembrar que a Amazon entrou neste mercado em setembro do ano passado (com o Kindle Fire), conta já com ficou com 9% de participação de mercado.
  • 4º lugar:  Asus – vendeu 2,4 milhões de aparelhos e 8,6% do mercado

Globalmente, 27,8 milhões de tablets foram vendidos no 3º trimestre deste ano, contra 18,6 milhões no mesmo período do ano passado, representando um crescimento de 49,5%.

Falando em números, o número de vendas da Apple subiu muito, mas não superou o percentual das empresas concorrentes (entenda-se, samsung) que viram os seus lucros subir devido aos lançamentos de tablets de 7 polegadas.

Agora entendem o motivo da Apple ter lançado o iPad Mini!?

 [Via]: Apple