Samsung Knox ferramenta de proteção de dados

0
942

A Samsung revelou a sua mais recente evolução da plataforma de segurança, Samsung Knox. Desde a sua criação em 2013 que esta plataforma traz para os utilizadores e empresas ferramentas de proteção de dispositivos móveis.

O Samsung Knox é uma combinação de uma base de segurança reconhecida integrada aos dispositivos Samsung e um conjunto completo de soluções empresariais que utilizam a plataforma Secured by Knox.

O Samsung Knox permite criar uma pasta secreta dentro do seu smartphone. Essa pasta fica disfarçada como um ícone de um aplicativo qualquer no seu Android. Ao clicar nessa pasta, pede-se uma autenticação (como íris ou uma senha complexa). Caso o acesso tenha sucesso, o Knox apresenta um ambiente protegido (como se fosse um Android dentro do seu Android) onde você pode instalar todos seus aplicativos críticos. Para empresas, faz todo sentido colocar o app de email corporativo e os apps de documentos corporativos dentro do Knox.

MAIS: Revelados detalhes e preços do novo tablet acessível da Samsung

A ferramenta apresenta-se como a evolução natural desta plataforma de segurança, proporcionando um ambiente isolado e integrado de hardware capaz de manter os dados ainda mais seguros. A nova plataforma de segurança da Samsung chega integrada em todos os smartphones da linha Galaxy S21 e os dobráveis Galaxy Z, garante assim uma maior eficácia no combate a ataques físicos e ciberataques.

O Samsung Knox mantém as informações mais sensíveis no smartphone (como por exemplo senhas e certificados digitais) isoladas, para que não se corra o risco de ficarem vulneráveis em caso de acessos não autorizados. Os novos protocolos implementados separam estes dados do sistema operativo, evitando assim falhas de segurança em caso de infeção por malware.

Knox é carregado com outros recursos de gerenciamento de segurança que são projectados para ajudar as equipas de TI a implementar, dispositivos Android pessoais em redes corporativas, de tal forma que não precisem se preocupar com malware e outras coisas ruins provenientes do exterior.

Basicamente, ao executar Knox em um dispositivo Android vai proteger você e o seu empregador contra vazamentos de dados, que muitas vezes ocorrem quando informação valiosa é transferida de redes seguras para redes menos seguras. Esse é o ponto, para proteger utilizadores e empresas de ameaças externas e ao mesmo tempo permitir que usuário traga o seu aparelho móvel para o trabalho. Knox não necessariamente evitará que o usuário baixe aplicativos maliciosos e infectar o seu equipamento com malware, por isso pode querer continuar a execução de um produto dedicado à segurança móvel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui