Google Hustle Academy vai capacitar mais de 5.000 PMEs em África

0
1245

A empresa tecnológica Google, através do seu programa Hustle Academy, vai oferecer treinamento gratuito a mais de  5.000 pequenas e médias empresas (PMEs) e empreendedores da Nigéria, Quênia e África do Sul, de modo a alavancarem os seus negócios.

O programa Hustle Academy consiste em um treinamento no estilo bootcamp, desenvolvido para ajudar empreendedores e proprietários de pequenas empresas a posicionar seus negócios para oportunidades de investimento e construir modelos de negócios viáveis ​​para o futuro. De informar ainda que esse programa da Google é educacional e prático, com atividades interativas e instruções de especialistas no assunto, bem como fornece acesso a uma rede global de mentores e ex-alunos.

Em comunicado oficial, Teju Abisoye, Secretário Executivo do Fundo Fiduciário de Emprego do Estado de Lagos, diz que “o Programa Google Hustle Academy é uma iniciativa louvável que ajudará a melhorar as perspectivas de negócios e também criará o impacto que desejamos no Lagos State Employment Trust Fund. Eu recomendo este programa para empresários e PMEs, para melhorar os resultados e o crescimento no ecossistema de negócios de Lagos”.

MAIS: Ruanda firma parceria com Google para acelerar a transformação digital

Sobre as PMEs selecionadas para o programa, passarão por cinco dias de treinamento prático e receberão 3.000 horas de treinamento sobre aspectos fundamentais do negócio para ajudá-los a enfrentar os desafios enfrentados pelas pequenas e médias empresas no continente africano.

O currículo de treinamento inclui sessões de crescimento estratégico, incluindo estratégia de crescimento de negócios, construção de roteiros de marketing digital, descoberta e avaliação de rotas de financiamento e como apresentar sucesso entre outros tópicos.

As PMEs são o motor que impulsiona o crescimento de qualquer economia. Em África, as PME representam cerca de 80% dos empregos e são uma fonte significativa de crescimento económico. Para fazer crescer a economia e aumentar o emprego, é crucial que as pequenas empresas tenham acesso às ferramentas certas, formação e financiamento para crescer.

A missão da Hustle Academy é ajudar os empreendedores a enfrentar os desafios de negócios que enfrentam, fornecendo-lhes as ferramentas e o conhecimento apropriados”, disse Mojolaoluwa Aderemi-Makinde, Chefe de Marca e Reputação da África Subsaariana.

O programa é aberto a empresas com mais de um ano de atuação, que desenvolveram uma estratégia de negócios e definiram sua oferta de produtos ou serviços e pretendem crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui