PROCURAR
PUBLICIDADE

Samsung e Qualcomm unem forças para criar o Snapdragon 835

Snapdragon

A gigante sul-coreana Samsung e a Qualcomm irão trabalhar juntas na criação da próxima geração de processadores Snapdragon.

Nos últimos anos a Samsung tornou-se um dos mais importantes concorrentes da Qualcomn, uma vez que a Qualcomm domina em modo evidente o mercado de semicondutores. Mas de um tempo para cá, as duas empresas decidiram fazer parceria para criar a próxima geração de processadores o “Snapdragon 835“.
A colaboração entre Samsung e a Qualcomm já vem de alguns anos, como foi o caso da produção do Snapdragon 820 e o Snapdragon 821, ambos construídos pela tecnologia 14 nanômetros. Já no caso do Snapdragon 835, o seu processo de fabricação será utilizado a tecnologia de 10 nanômetros FinFET que começou a ser adoptada em Outubro deste ano.

As mudanças implementadas na produção deste processador irão permitir o aumento da velocidade em 27% e a redução da sua dimensão irá permitir aos fabricantes de telemóveis incluírem baterias maiores ou optarem por um design mais fino.

Estamos felizes em continuar a colaborar com a Samsung para criar produtos lideres da industria de dispositivos móveis. Utilizando o novo processo de fabricação de 10 nanômetros irá permitir o processador Snapdragon 835 consumir pouca energia e proporcionar uma performance muito melhor, e poderemos incluir uma serie de elementos que irão melhorar as experiências daqueles que usarem os próximos terminais”, declarou Keith Kressin, vice-presidente da Qualcomm.

O primeiro telefone que poderá beneficiar do processador Snapdragon 835 poderá ser o OnePlus 3T. Isto incluirá 6GB RAM em todas as versões do dispositivo.

O seu preço antigo era de 480 dólares, rumores dizem que este será 80 dólares mais caro do que o OnePlus 3. A lista de especificações será complementada com uma memória interna de 128 GB. A câmera terá um sensor Sony IMX398 de 16 megapixels, enquanto a bateria poderá ter uma capacidade de 3.300mAh.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE