Saiba mais e conheça algumas páginas angolanas verificadas pelo Facebook

0
4217

paginas-verificadas_menosfios

Recentemente temos notado algumas páginas Angolanas na rede social Facebook com um ícone azul  ou , de certeza que muitos devem perguntar-se realmente qual é o significado disso. Procurando dar resposta a isso, esse ícone significa que o Facebook confirmou que a Página ou perfil são autênticos para esta figura pública, empresa de média ou marca.

Segundo o próprio Facebook, “celebridades, jornalistas, funcionários do governo, marcas populares e empresas” podem ter contas verificadas, incluindo páginas e perfis pessoais. O recurso foi lançado no mês de Maio de 2014, e o número de páginas autenticadas pela rede social vem crescendo desde então. Há muitos actores, cantores e atletas, por exemplo, com os perfis verificados como pessoa pública.

Em Angola temos sim algumas celebridades do mundo da música com páginas verificadas, tais como: Anselmo Ralph, Big Nelo, C4 Pedro, Yola Semedo, entre outros. Temos ainda páginas verificadas que não fazem parte do mundo da música, tais como: Sapo Angola, Platina Line.

Existe algum formulário que pode ser preenchido para o Facebook verificar a página?

Infelizmente a rede social não tem um formulário de contacto para solicitação de verificação de página ou um procedimento a ser feito para tentar confirmar a sua identidade e autenticar a sua conta. Portanto, não é qualquer celebridade, empresa ou marca que tem a página verificada.

O Facebook realiza esta verificação de forma automática e gradual. Segundo a própria rede social, são apenas verificadas “algumas figuras públicas famosas e páginas com um grande número de seguidores”. Para quem não tem e gostaria de ter o  em sua pagina, só resta aguardar pelo reconhecimento do Facebook como merecedor da verificação.

Conhece mais páginas Angolanas verificadas? Partilhe connosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here