Samsung vence Apple no Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos

0
1433

O caso entre a Samsung e a Apple chegou ao Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos. A mesma entidade afirmou que aceitou a petição da empresa sul-coreana para rever o caso.

O caso diz respeito à indemnização que a Samsung tem de pagar à Apple pelo uso de patentes não autorizadas. No final de 2015, ficou estabelecido que a sul-coreana teria de pagar mais de 500 milhões de dólares à tecnológica de Cupertino.

Já no ano de 2011, a Apple processou a Samsung alegando que o design e os componentes dos smartphones da empresa sul-coreana violavam as suas patentes. Posteriormente, dois tribunais deram-lhe razão e a Samsung foi condenada a pagar 399 milhões de dólares  de indemnização.

A Samsung recorreu da decisão e levou o caso ao Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos, o qual deliberou esta semana que a empresa não deve pagar pelo valor total das vendas dos seus smartphones mas apenas pela violação das patentes utilizadas nos componentes.

“O caso sempre foi sobre a cópia descarada que a Samsung faz das nossas ideias, e isso nunca esteve em disputa. Vamos continuar a defender todo o trabalho duro que transformou o iPhone num dos mais inovadores e adorados produtos do mundo. Mantemo-nos optimistas de que os tribunais de instância inferior acabarão por mandar uma mensagem forte de que não está correcto roubar”  –  informa à Apple.

O caso agora vai seguir para um outro tribunal que irá reavaliar a indemnização que a empresa sul coreana deve pagar à Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here