Google e Slack unem-se para melhorar a colaboração no trabalho

300

O Google Docs, lançou uma actualização com novas funções inteligentes e a possibilidade de interação com o Slack, um aplicativo de comunicação que permite comunicação rápida através de texto e voz e envio de vídeos e documentos. A novidade permitem que os usuários criem e compartilhem documentos e arquivos de drive directamente no chat do Slack.

As duas empresas agora anunciaram que vão expandir ainda mais essa colaboração, serão sócias no trabalho, onde o Google Cloud vai a potencializar ao máximo as capacidades do Slack. Ao mesmo tempo, o Slack agora será capaz de cerificar os pedidos de permissão de cada usuário para que quando alguém compartilha um documento em qualquer chat, só poderá ter o acesso as pessoas que o mesmo designar.

Já o Google Drive está a construir um bot para as equipas que usam o Slack e o Drive simultaneamente, isto vai incluir, aplicativos como os de documentos e apresentações. O bot vai simplificar o processo na hora de receber as notificações em documentos colaborativos. Ao invés de receber uma grande quantidade de e-mails, com ele, o Google Drive vai informar de tudo e permitirá com que, o usuário utilize botões de mensagens para aprovar ou rejeitar comentários directamente a partir do Slack.

A outra função criada especialmente para o Slack, é a possibilidade de criar Drives para equipas de trabalho, possam armazenar arquivos e que estejam associados a um canal dentro do Slack. Qualquer arquivo que seja adicionado a este canal será salvo de forma automática no Google Drive.