Seagate tem o maior SSD do mundo com 60TB

0
1704

Seagate-60TB-SSD-796x398

Depois de ter lançado um HD de 10 TB, a Seagate decidiu agora lançar um SSD  de 60 TB, superando assim o SSD da Samsung que suporta no máximo 16 TB. Mas com este lançamento da Seagate a empresa torna-se assim a única com um SSD com maior capacidade no mundo.

Este dispositivo de armazenamento estará apenas disponível em  2017, e será oficialmente apresentado no “Flash Memory Summit 2016“, uma conferência que apenas são apresentados dispositivos de armazenamentos e projectos do mesmo segmento que estão a ser preparados. Realmente  60 TB é uma quantidade ridícula de dados; um disco rígido que o tamanho pode armazenar 400 milhões de fotos ou 12.000 filmes ou mais dependendo da capacidade dos filmes.

O dispositivo foi projetado para uso empresarial e suportará dados quentes e frios, permitindo assim que os centros de dados possam trocar suas unidades de disco rígido de 3,5 polegadas de idade para Seagate 60 TB com muita facilidade. A Seagate diz ainda que futuramente poderá potencialmente aumentar os armazenamento para 100TB nesse mesmo formato.

Agora resta saber o preço… decerto que não será para os nossos humildes bolsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here