Seedstars Africa 2019 com data e local confirmados

974

Com um ambicioso fundo de investimento de US $ 100 milhões, um novo programa de aceleração a Seedstars continua a ser uma força motriz para o empreendedorismo nos países em desenvolvimento. A grande cimeira, o Seedstars Africa, em que, durante três dias, as principais partes interessadas no empreendedorismo da África se reunirão para promover mudanças e inovações sustentáveis ​​na região tem as datas e local revelados.

Depois de Dar Es Salam ter recebido a edição continental do evento, chegou a vez de Joanesburgo, África do Sul. A 5º evento Regional de África, acontecerá de 3 a 5 de dezembro de 2019.

A organização pretende mostrar as melhores oportunidades de negócios e investimentos na região, a Seedstars Summit Africa reunirá a sua rede de startups, investidores, mentores, embaixadores, parceiros e mais de 300 entusiastas.

Conforme tem acontecido nos outros anos, o evento terá três dias de duração, o Seedstars Summit Africa será lançado com Bootcamps, onde as startups receberão uma mistura de conteúdo teórico e prático, com informações fornecidas pela equipe de investimento da Seedstars sobre modelos de crescimento e canais de aquisição.

No segundo dia, as startups farão os seus pitches, seguidos de reuniões individuais entre os principais investidores, mentores e empresários, que ocorrerão durante o Fórum de Investidores.

No último dia, o principal dia da conferência contará com sessões de networking e workshops com temas de interesse à nível de startups, empreendedorismo e afins. Durante a tarde, o palco principal terá apresentações de startups, palestras de líderes do setor e ex-membros da Seedstars, bem como anúncios de prémios.

Mais iniciativas para África

Construir uma forte rede de inovação e tecnologia na África é uma das principais prioridades da Seedstars.

Em 2019, várias iniciativas foram lançadas para trazer apoio ao ecossistema em África. A Seedstars está em parceria com a First Growth Ventures e anunciou o lançamento da Seedstars Africa Ventures em abril, um fundo da África Subsaariana que visa US $ 100 milhões para fazer investimentos minoritários em estágio inicial de US $ 250.000 a US $ 5 milhões nos empreendimentos mais promissores e inovadores.

Enquanto isso, o Programa de Prontidão do Investimento (IRP), um programa híbrido que desafia o modelo tradicional de aceleração criando um mix exclusivo, foi criado para melhorar o desempenho das startups e prepará-las para garantir o investimento. O próximo lote do IRP começa em 2 de setembro e as inscrições estarão disponíveis no site oficial do Seedstars.

“Estamos extremamente animados em trazer a Seedstars Summit Africa para a África do Sul. O evento tem como objetivo abordar tópicos de empreendedorismo não convencionais e altamente relevantes e colocar as startups no centro. Também acreditamos que depois de apoiar os empreendedores por mais de 5 anos no continente e globalmente, em mercados emergentes, é hora de trazer a cúpula para uma das nações startups mais vibrantes do continente ”, diz Claudia Makadristo, Gestora Regional da Seedstars.

Os projectos mais promissores serão selecionados para participar da Seedstars Summit 2020 em Lausanne, Suíça, e concorrer ao título global da Seedstars.