[Seedstars Africa] Produtor Moçambicano fala sobre o impacto da tecnologia na música

2002

Ell Puto - Seedstars Africa 2017

Quando subiu um produtor musical ao palco do Seedstars Africa, uma grande parte da audiência julgou que se tratasse de apenas um momento cultural/entretenimento, mas “Ell Puto” (nome artístico de Etivaldo Joaquim) conseguiu surpreender, contando a sua história e como ela está relacionada à tecnologia.

O produtor Moçambicano, que já trabalhou com uma grande parte dos artistas de topo em Moçambique, teve a sua carreira internacionalizada quando fez colaborações com o Nigeriano “AKA” e com diversos artistas norte americanos, de onde podemos destacar DJ Khaled e French Montana.

O produtor relacionou a sua actividade à dos empreendedores presentes, mostrando que tem de estar em constante actualização e pesquisa de mercado. Precisa também de conhecer as melhores aplicações para que consiga as melhores sonoridades possíveis.

Para mostrar que sabia do que falava, o produtor mostrou em 10 minutos a sua rotina de criação artística e partilhou ainda o “segredo” de como fazer um instrumental, usando softwares de produção musical.

Abaixo alguns extractos da performance de “Ell Puto” no Seedstars Africa: