Segundo estudo, quem quer se stressar só precisa de ter muitos amigos no Facebook

1984


Facebook Stress

Mais um daqueles estudos que não resolverá os problemas da humanidade, mas vem mostrar verdades que todo mundo já conhecia, mas alguns tentavam não aceitar.

Desta vez um estudo vem trazer algo “surpreendente” : Ter muitos amigos no Facebook  é sinónimo de stress para os utilizadores.O estudo foi publicado pela “University of Edinburgh Business School“, na Escócia.

Claro que não se pode afirmar nada sem uma explicar.

Aqui vai: quanto mais amigos o utilizador tiver na sua página pessoal do Facebook,  há uma maior necessidade do utilizador adequar os conteúdos que publica no seu mural. Um exemplo simples: quem é adepto de um determinado time, modera nos comentários que faz sobre outros times, para não ferir os “sentimentos” dos seus amigos. Claro que isso não é obrigatório  mas a cortesia exige-se até nas redes sociais

O stress surgirá daí, mais amigos, mais cuidado, mais temas para seguir, mais problemas com toda certeza. Por isso, antes de preencherem os lugares dos 5 mil amigos que o senhor Zuckerberg vos oferece, pensem na vossa saúde, por favor…

PS: Claro que esses estudos não se aplicam a todo mundo.

[Via]: aeiou  || Imagem: SearchDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui