Seis startups graduadas na 4ª edição do “Startup Showcase” do Founder Institute Luanda

1221

Seis startups formaram-se no mais recente programa “Startup Showcase” da 4ª edição do Founder Institute Luanda (FIL), que culminou com um pitch dos novos “founders”, bem como uma avaliação dos mentores e que contou com a presença de investidores, líderes empresariais angolanos e anteriores graduados numa cerimónia de graduação virtual.

Confira abaixo as startups graduadas:

  • Startup Blent / Samaila Kelo (Founder): É uma plataforma que utiliza a tecnologia blockchain, focada com o objectivo de apresentar investimentos a projectos na fase inicial, onde visa alcançar os jovens de 18 até aos 35 anos. O projecto utiliza ainda contactos inteligentes, onde o processo é executado de forma autónoma, cumprindo com os critérios que a mesma plataforma apresenta.
  • Kiapembe Energy / Deborah Almada (Founder): A startup é um projecto que visa acabar com um dos principais problemas da cidade capital, e não só, que é a problemática de gestão e reaproveitamento energético dos resíduos sólidos.  O projecto inovador tem como solução a implementação de uma planta em grande escala de biodegestor anaeróbico, bem como acabar com as emissões de gases e promover a energia circular.
  • KujoTech Lab / Kali Saboi (Founder): A startup é uma academia e laboratório de tecnologia, focada para promover habilidades do século XXI aos jovens dos 15 até 21 anos. Com base de trabalho nas novas tecnologias, engenharia e matemática, o projecto inovador vem para combater os ciberataques e a falta de segurança on-line, bem como a falta de informação e conhecimento sobre as novas tecnologias e falta de implementação do ensino STEM nas academias e escolas angolanas.
  • PitShop / Oscar Manuel (Founder): A startup é uma plataforma on-line que junta proprietários de veículos, pequenas oficinas e lojas de peças, facilitando assim o planeamento da manutenção automóvel e a comunicação das oficinas com o seu público-alvo.

MAIS: Founder Institute Luanda e INNASA incubadora assinam acordo para fortalecimento das startups

  • Scratch For Kids / André Manuel Paulo (Founder): Plataforma de inovação e tecnologia que proporciona experiências de aprendizagem em Literacia Digital para crianças e adolescentes.
  • Luanda Digital Lab / Marcelo Gomes (Founder): A startup consiste em um Indie Game Studio focado em criar experiências interativas e contar histórias através do desenvolvimento de videogames.

Após a graduação, as seis startups vão ter acesso à maior rede global, bem como programas de pós-graduação gratuitos e ede networking durante toda a vida da empresa.

De informar que o FIL é uma instituição que pertence a maior aceleradora de startups em fase inicial, presente em mais de 90 países, com mais de 5.000 startups registradas e com presença de 200 mentores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui