Serviço de streaming gratuito foi lançado na África do Sul

698

Um novo serviço de streaming de vídeo foi lançado na África do Sul. Denominado TV2GO, o serviço é gratuito e não exige que os usuários se inscrevam.

Ao contrário de sua concorrência iSouth África, ou seja, Netflix e Showmax, tudo o que um espectador precisa acessar os mais de 100 canais da TV2Go é uma conexão com a Internet, não há necessidade de se inscrever, registrar ou pagar uma taxa de assinatura.

Como funciona o serviço de streaming de vídeo?

Em primeiro lugar, o serviço de streaming de vídeo apresenta uma variedade de conteúdos, como filmes, documentários, desfiles de moda, artes marciais, jogos e canais infantis. Além disso, há também canais de transmissão de notícias ao vivo, como o Euronews e o Africanews, além de inúmeros canais temáticos independentes e transmissão ao vivo de estações de rádio locais.

Para se ter acesso a este serviço gratuito,  o que todos os usuários têm que fazer actualmente, é visitar o site da TV2GO e seleccionar os canais que eles querem assistir. O usuário terá apenas que pagar pela sua Internet. A  TV2GO ganha dinheiro com publicidade, os espectadores estarão sujeitos a um máximo de 8 anúncios durante cada período de visualização de três horas.

Além disso, a empresa está envolvida em conversas exploratórias com a empresa de telecomunicações sul-africana Vodacom, para explorar formas de oferecer o conteúdo por meio do aplicativo Vodacom. Isso também incluirá cupons específicos para a exibição da TV2GO na rede Vodacom, semelhante ao que a MTN está a fazer com o serviço de streaming de música da Jay-Z, o TIDAL, em toda a África.