Apple pretende comprar o TIDAL do Jay-Z

0
2211

tidal-large-vertical-black

Segundo alguns rumores proveniente do Wall Street Journal  a Apple está em negociações para adquirir o serviço de streaming de música TIDAL do conceituado músico norte americano rapper Jay Z. Segundo algumas pessoas familiarizadas com o assunto,  as negociações estão a ser dito exploratória e “não pode resultar em um acordo”, mas a Apple está a considerar a compra para reforçar o seu serviço da Apple Music.

O TIDAL foi lançado em 2014 e foi adquirido por Jay Z em Janeiro de 2015. O mesmo é um serviço de música por assinatura que providencia áudios de alta qualidade e vídeos de música de alta definição. O serviço oferece dois níveis de serviço, uma opção de prémio padrão por 9,99 USD por mês e HiFi por 19,99 USD por mês. Actualmente o TIDAL tem 4,2 milhões de assinantes pagantes.

Uma das características que ambos serviços têm é que o TIDAL segue um modelo de negócios semelhante ao do Apple Music, pois não possui opção de assinatura gratuita. Nos últimos meses vários lançamentos foram feitos exclusivamente na plataforma de Jay Z, como é o caso dos álbuns de Kanye West e Beyoncé.

TIDAL em Angola

Em Angola o serviço  com o selo “Jay Z de qualidade” não faz tanto sucesso como, por exemplo, o Spotify ou mesmo o Apple Music. Se realmente se efectivar a compra, talvez a Apple consiga dar o seu toque mágico. No fundo sabemos que todos serviços cujo pagamento tenha de ser feito via VISA (e em moeda estrangeira), tem poucas chances de vingar. Daí o sucesso das aplicações viradas para o mercado interno, como o Kisom.

Mas a questão é, se a Apple já comprou a Beats Electronics, por que razão quererá apostar as suas fichas no TIDAL?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui