
A quarta operadora móvel em Angola, Africell, poderá ter os seus serviços nas restantes provinciais já no próximo mês de Agosto, onde actualmente está a levar a cabo um concurso que vai garantir a instalação de redes de infraestruturas para gerir as operações na província do Cuanza-Sul, nos municípios do Porto Amboím e Sumbe, e na província de Benguela, nos municípios do Lobito, Benguela e Baía Farta, respetivamente.
Essa expansão de serviço da operadora de telecomunicações vem assim com dois meses de atraso, visto que o plano inicial era chegar às províncias referenciadas até Junho, mas de acordo com informações da empresa problemas pontuais terão atrasado o cumprimento do calendário, sendo que até ao final de 2022, os gestores da Africell querem estender o sinal da operadora às províncias da Huíla, Huambo e Cabinda e depois, faseadamente, chegar às restantes localidades do país.
MAIS: Afrimoney: Serviço de pagamento móvel da Africell em parceria com a MoneyGram
De informar ainda que a Africell tinha revelado que ndisponibilidade de roaming no país é um dos principais motivos que tem feito com que não conseguisse melhorar os serviços e expandir a sua infra-estrutura de telecomunicações nas restantes províncias, a par da capital do país, Luanda.



![[Angola] Divulgação de fake news passará a ser punida](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2022/04/Fake-News-218x150.jpg)
![[Angola] Mulheres debatem sobre a cibersegurança e a inovação tecnológica](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2025/10/1761405200482-218x150.jpeg)



