BNA alerta contra perfil falso do Governador da instituição na rede social Facebook

0
399

O Banco Nacional de Angola (BNA) alertou recentemente a sociedade civil angolana a existência de um perfil falso do governador José de Lima Massano na rede social Facebook , enviando mensagens fradulentas a várias pessoas.

Através da nota oficial, o BNA informa que se trata de uma situação de uso abusivo de imagem e identidade, advertindo, por isso, os usuários a ignorarem o referido contacto e abordagem, e a absterem-se de trocar quaisquer informações, seja qual for a natureza, visando evitar, deste modo, riscos de burlas.

A principal instituição bancária do país salienta que em caso de suspeita de recepção de mensagens electrónicas ou chamadas telefónicas fraudulentas, sugere que o visado desligue imediatamente o telemóvel, bloqueie os referidos contactos e informe aos órgãos policiais.

MAIS: BNA autoriza bancos nacionais a usarem blockchain

O BNA acrescenta ainda que tem levado a cabo diligências contínuas para o encerramento de perfis falsos referenciados à instituição e seus gestores, sobretudo na rede Facebook, pelo que alerta para os cuidados que devem ser sempre considerados pelos cidadãos no engajamento com as redes sociais.

Relembramos ainda que, o BNA possui, para além da sua página electrónica institucional www.bna.ao, páginas/contas oficiais em redes sociais, nas quais publica a informação que considera de interesse público e que são: Instagram e Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui