Smartphone com sistema operativo da Kaspersky será lançado em 2021

0
3083

A Kaspersky é famosa em termos de aplicações e sistemas para protecção dos utilizadores. Agora surgem informações que dão conta da chegada de um smartphone feito com o objectivo principal de ser resistente a qualquer ataque cibernético graças ao sistema operativo desenvolvido pela empresa.Eugene Kaspersky, chefe da Kaspersky Lab, forneceu mais alguns detalhes sobre este smartphone, e fez questão de salientar que o principal objectivo perseguido pela sua empresa com este sistema operativo, o Kaspersky OS, era criar um telefone quase impossível de hackear.

No entanto, a Kaspersky não exclui o surgimento de uma loja de aplicativos no futuro: “Provavelmente, primeiro faremos a nossa própria e, em seguida, estaremos prontos para atrair outras lojas de aplicativos”.

Segundo o que foi explicado, o smartphone em questão receberá funcionalidades limitadas (retiradas do Android e iOS), bem como um conjunto de aplicações e navegador próprio: o telefone não realizará actividades especiais mas pode ser considerado um dispositivo para funcionar, capaz de fazer (e receber) chamadas e mensagens, navegar na web e aproveitar algumas aplicações básicas (como calculadora ou despertador).

O lançamento dos primeiros smartphones com o Kaspersky OS está agendado para 2021 e o fabrico desses dispositivos será sem dúvida um fabricante chinês mesmo que, de momento, não haja informações sobre o nome dessa empresa.

A privacidade do usuário é um assunto que tem crescido nos últimos anos, visto que as pessoas estão a atentar mais para às brechas de segurança que podem levar ao comprometimento das suas informações pessoais. Resta saber qual é o real potencial dos smartphones desse tipo, principalmente num mercado cada vez mais saturado que oferece muitas alternativas para todas as faixas de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here