SME garante passaporte electrónico para o final do ano

0
598

Desde finais de 2017 que é prometido aos angolanos a chegada do passaporte electrónico, tendo o mesmo já sido aprovado pelo Conselho de Ministros, bem como pela Assembleia Nacional, e falta apenas a entregada em vigor do mesmo.

Segundo João da Costa Dias (Director – Geral do serviço de Migração e Estrangeiros – SME), deu garantias de que, o passaporte electrónico deve entrar em funcionamento no último trimestre do ano corrente.

O responsável, que falava num encontro com os deputados da IIIª Comissão da Assembleia Nacional na sede do SME, indicou que o Executivo está a trabalhar com celeridade para concretizar a entrada em vigor do referido documento. “Angola tem um período definido para apresentar este documento”, disse, salientando que o Executivo deve ser célere no processo de lançamento do passaporte electrónico.

Que aspectos devem obedecer os passaportes electrónicos?

O documento é identificado por um símbolo, estabelecido internacionalmente e estampado na capa e que, entre outras componentes, inclui um dispositivo electrónico no qual se encontra armazenada a informação biográfica e biométrica do seu titular. O passaporte electrónico integra uma nova geração de dispositivos, que vão do reconhecimento facial à integração de um “chip com ou sem contacto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here