Apple multada por actualização que torna iPhones mais lentos

1
481

AppleA Apple foi condenada pela autoridade da concorrência francesa ao pagamento de uma multa de 25 milhões de euros por causa de uma actualização que torna os modelos mais antigos do iPhone mais lentos e por não ter avisado os utilizadores disso mesmo.

Em causa estarão as actualizações dos iOs 10.2.1 e 11.2 que, depois de instalados, faziam com que os modelos mais antigos ficassem mais lentos. Segundo a Direcção-Geral da Concorrência, do Consumo e da Repressão das Fraudes de França, a marca «cometeu um crime de prática comercial enganosa por omissão».

Muitos utilizadores já se tinham queixado sobre este assunto, dizendo que cada vez que era instalada uma actualização do sistema operativo, o desempenho do iPhone ia piorando. Perante a impossibilidade de regressar à versão precedente do sistema, muitos dos utilizadores viram-se obrigados a mudar de bateria ou inclusivamente a comprar um telefone novo.

A Apple concordou em pagar a quantia e afirmou que redesenhou o sistema de gerenciamento de bateria no novo iPhone 11. Agora os smartphones usam uma combinação de hardware e software para evitar problemas de desempenho à medida que as baterias envelhecem.

Em 2017, a Apple admitiu que reduzia as capacidades dos seus aparelhos com o tempo, dando como justificação o prolongamento de vida das baterias de iões-lítio que, com o tempo, se vão degradando.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here