Sony anuncia lançamento do Playstation 5

1729

A Sony anunciou o lançamento do PlayStation 5 para finais de 2020. Segundo a publicação no blog oficial da PlayStation pelo presidente Jim Ryan, o produto começará a ser comercializado entre as festas de fim de ano.

Os rumores avançam ainda que, o novo dispositivo terá gatilhos (botões superiores do controle) que poderão transmitir uma maior sensibilidade para o jogador. Será mais fácil distinguir, pelo toque, um arco e flecha de uma metralhadora – e um retorno háptico, que aprimora o tacto e apresenta sensações mais realistas para o usuário. Em vez de ter apenas um padrão de vibração, o controle terá vários.

Confira o que já se sabe sobre o Playstation 5

Adaptive Triggers: Os botões L2 e R2 poderão ser programados pelos desenvolvedores para resistir aos movimentos do jogador. Com isso, ele pode experimentar de forma mais fiel, por exemplo, a resistência da corda ao disparar um arco.

Haptic Feedback: O jogador vai experimentar mais sensações tácteis nos controles, de modo que bater um carro na parede passará uma sensação diferente do que tomar um carrinho num jogo de futebol.

Compactibilidade com os jogos e óculos de realidade virtual do PlayStation 4: diferentemente do que aconteceu entre a transição do PS3 para o PS4, o PS5 deve ser compactível com os jogos e dispositivos do seu antecessor. Para o jogador que já tinha produtos voltados ao PS4, portanto, não há previsão de perdas no novo modelo.

Por enquanto, essas são as principais informações divulgadas pela Sony. De acordo com Ryan, mais detalhes sobre o PlayStation 5 serão divulgados nos próximos meses.