Na era dos dispositivos inteligentes, Sony anuncia o seu próximo Smartwatch

3488

Sony Smartwatch 2

De uns tempos pra cá, o braço de ferro entre as empresas gigantes do mundo da tecnologia (Apple, Samsung, Microsoft, Sony) tem sido um elemento que nem faz tanto sucesso assim: os relógios inteligentes (smartwatches).

Numa conversa com um amigo iUser (Apple user, Apple Lover, Apple Fan ou outro nome que queiram adicionar para designar os fiéis seguidores da Apple), lembrei-lhe que a Sony é pioneira na maior parte das tecnologias relacionadas com entretenimento. Falo de televisores, reprodutores de vídeo, rádios, relógios inteligentes… Sim, a Sony foi das primeiras empresas a investir nos relógios inteligentes e a torná-los compatíveis com um sistema operativo que tinha um futuro promissor na era, o sistema operativo Android.

Agora o Android não é mais uma criança, muito pelo contrário, tem pernas para circular por esse planeta todo e por isso a Sony pensou em dar continuidade a esse projecto dos relógios inteligentes, lançando o “Sony Smartwatch 2“.

O antigo Smartwatch da Sony usava Bluetooth para se comunicar com um smartphone Android, nesta nova versão a tecnologia usada será “NFC” . Com o relógio inteligente poderá receber notificações de E-mails, Facebook, Twitter , notificações de chamadas e de mensagens. Para além dessas funções, já existentes na 1ª versão, é possível fazer e atender chamadas (usando um auscultador/microfone Bluetooth), tirar fotos e navegar pelos mapas no smartphone à distância. Adicione a essas funcionalides, a sempre útil possibilidade de molhar o relógio. Segundo a Sony, ele é totalmente à prova de água. Pode se pedir mais?

Qual é a desvantagem desse tipo de relógio?

Quando não existir conexão com o smartphone e conexão à internet, ele servirá “apenas” para mostrar as horas, usar o alarme e a lanterna. Coisas que obtemos de um relógio comum.

Ainda não se sabe o preço oficial do dispositivo, ficaremos atentos. Para os que ainda não viram um desses smartphones, como por acaso já tive a chance de testar a primeira versão do relógio da Sony, tentarei publicar um vídeo com o gadget em acção.

Por enquanto fiquem com o vídeo promocional do Smartwatch 2

[Via]: Sony Mobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui