Tuenti, a Rede Social dos Amigos Reais

4643

tuenti

Tuenti é uma “nova” proposta de Rede Social que tem ganho algum espaço nos últimos tempos. A rede social espanhola que tem um nome derivado do inglês (20, twenty), tudo porque a mesma foi criada com a ideia de que o publico alvo seriam jovens na casa dos 20 anos (Twenty em inglês) e seguindo a ideia inicial do criador que desejava ter algo como “tu” e “você” (Tu en ti em espanhol).

Vista por muitos usuários como uma junção de Facebook e Whatsapp, Tuenti é tida como uma das redes sociais mais seguras quando o assunto é privacidade, e um dos pontos que fortalece isto é que os dados dos seus usuários não aparecerem na Google, segundo o fundador.

tuenti-rede-social

O Tuenti é visto como uma rede social e tido também como um serviço de mensagens instantâneas facebook messenger. Como os dados dos usuários não aparecem nos resultados no motores de busca, não existe a necessidade de se preocuparem com privacidade, isto aliado ao facto de que apenas os amigos podem ver as publicações e que as mensagens instantâneas são protegidas com o protocolo SSL (que não é infalível, mas já dá um bom jeito)

tuenti-mobileUm dos diferenciais do Tuenti, quando visto como comunicador instantâneo, é que podemos começar uma conversa pelo computador e, caso seja necessário, continuar a mesma no telefone, pois está disponível nas principais plataformas moveis: Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e Firefox OS. Para as aplicações moveis, para além da habitual função para chat, permite ligações voip, esta última disponível apenas para Android por enquanto.

Parecido ao Facebook, a maior fonte de renda do Tuenti é através de anúncios, mas ao contrario dos concorrentes, eles procuram não atrapalhar a navegabilidade, não poluindo as paginas colocando muitos anúncios. Outra fonte de renda do Tuenti é a parcela que recebem das operadoras com quem fazem contratos nos países aonde operam oficialmente, ao contrário da maior parte dos comunicadores instantâneos, o Tuenti acaba sendo um pouco amigo das operadoras móveis.

“Nossos anúncios aparecem mas não são invasivos como os do Facebook. A outra parte é a que recebemos da operadora. Não podemos competir com o WhatsApp, que cobra pelo seu aplicativo mas também não vamos inundar a página de anúncios e tornar a navegação terrível.

Queremos manter um ambiente legal para que a experiência dos usuários seja muito boa, muito limpa, com o mínimo de anúncios possível”  disse Sebastián Muriel (vice-presidente de desenvolvimento)

Será desta que teremos um concorrente a altura do Facebook/Whatsapp?

Site Oficial: www.tuenti.com

Via: G1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui