Sony vai aumentar a produção de consolas PlayStation 5

0
411

A acompanhar o relatório sobre a área de entretenimento da Sony, o seu presidente Jim Ryan deu boas notícias para quem ainda está à espera de uma PlayStation 5, há mais de ano e meio depois da sua estreia. Os problemas relacionados com a crise dos semicondutores devido à pandemia ainda estão a causar transtornos à fabricante, mas há um otimismo crescente e a Sony espera aumentar a produção das consolas nos próximos tempos.

Segundo a agência Reuters, a Sony afirmou que devido à falta de componentes, a PS5 ainda não ultrapassou as vendas da sua antecessora, mas essa diferença vai ser fechada no terceiro ano após lançamento e no seguinte vai mesmo ultrapassar a base instalada da PS4. É a previsão mais otimista da empresa, números que poderiam ser históricos se não houvesse a crise dos semicondutores.

Estamos a planear um forte aumento da produção de consolas, a um nível que nunca antes atingimos”, disse Jim Ryan, referindo que há melhorias relativas às linhas de montagem na China depois do isolamento da pandemia.

MAIS: Sony já vendeu 13,4 milhões de unidades da Playstation 5

Nesse sentido, a Sony prevê 18 milhões de unidades PS5 vendidas no corrente ano fiscal, que acaba em março de 2023, comparado com os 11,5 milhões vendidos em 2021. E para não ficar dependente apenas das suas consolas, o PC e o mobile são apostas crescentes para o futuro, assim como jogos em formato de serviços online, tendo sido esse o motivo de aquisição da Bungie.

A empresa também destacou a estratégia comercial assente na venda de hardware, os serviços como o PS Plus e a nova geração do seu sistema de realidade virtual PS VR2. E estabelece como audiência os públicos de PC e mobile, para lá das consolas. Para lá dos videojogos, a empresa mantém a aposta no cinema e televisão, com a estreia em breve de The Last of Us na HBO, filmes de Uncharted e ainda o serviço Crunchyroll que está presente na PS5.

Na sua apresentação relativa ao sistema PS VR2, a fabricante destaca a simplicidade de ligação do sistema através de apenas um fio, maior resolução, assim como os seus comandos ergonómicos, com feedback háptico. A Sony confirmou ainda a chegada de 20 títulos entre produções internas e parceiros no dia de lançamento, ainda que não tenha adiantado data. Entre eles está o já anunciado Horizon: Call of the Mountain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui